abril 11, 2007

resposta do cliente

1 Sobre o produto..Trata-se de um biscoito ou bolacha?
CLIENTE • Trata-se de um biscoito (mesmo sendo leve e macia, foi utilizado orecurso de ar, comum em sorvetes e cremes, mas não é uma iformaçãopara ser colocada na embalagem ou na comunicação).

- - - - - -> 2 Sobre a embalagem, se tem algum pré-requisito de envoltório? Papéis específicos Porque na entrevista com o cliente a embalagem era livre, e no briefing, a embalagem já foi pré-estabelecida como 5PP (se houver, há outro além do 5PP?).
CLIENTE • Foi enviado pelo Depto de Marketing as informações que constavam em outra embalagem. Por favor, queiram desconsiderar a referência ao PP,quanto à embalagem, mas somente como um dos materiais utilizados naconfecção da embalagem de comestíveis. Apenas pedimos para não ser utilizado nenhum material que não seja reciclável.

- - - - - -> 3 Tem necessidade de usar mascotes (e se há restrições para esse uso) ou fica a nosso critério? Nós julgamos desnecessário por já ter muitas informações a serem passadas na embalagem. mas, se for necessário, pode usar o mascote para lançamento do produto?Tem alguma recomendação ou restrição quanto ao tipo de mascote (ex: animais)?
CLIENTE • A utilização ou não de um Mascote dependerá apenas da opção criativa de seu escritório.

- - - - - -> 4 É algo que fica na gôndola ou que pode ser colocado perto da gôndola mas com suporte de chão?
CLIENTE • Na gôndula ficará o produto (após o lançamento). No lançamento ele será colocado em exibição com um display ou o que acharem maisconveniente, na lateral da gôdula, onde se encontram os concorrentes.
> De que material é a gôndola?
CLIENTE • Imaginei que vocês já havia visitado o supermercado e verificado essa questão. ---(opinião do professor: perderiam valiosos pontos com o cliente,fazendo essa pergunta)

aLUNos: na verdade a palavra "gôndola" foi mal expressada. A pergunta reformulada seria: "Há um material específico para o display promocional do produto"?



- - - - - ->Tem alguma imagem pré-estabelecida a ser fixada na gôndola ou nós que a definimos?
CLIENTE • Não, não existe nenhuma campanha publicitária em andamento, como conversamos em reunião, então, utilizem as informações que foramenviadas (slogan, logo etc.).
CLIENTE ---(opinião do professor: que pergunta estranha. Não conversamos sobre isso em aula?)

- - - - - -> O display é para degustação do produto ou só para ter um display que separe de outros produtos (colocados em gôndolas padrões do supermercado)?
CLIENTE • Displays são colocados fora da gôndula (em cima ou ao lado, não dentro das prateleias, assim, já destacam o produto).---(opinião do professor: ops!)
CLIENTE • Para degustação, fazemos em uma mesinha ou quiosque. O display até poderia ter essa finalidade, mas precisaria de alguns assistentes para evitar disperdício ou contaminação do produto por manuseio direto.Valeu pela sugestão, poderemos até pensar na possibilidade futuramente(antes do lançamento), mas não foquem nisso agora.---(opinião do professor: ponto!) :)

- - - - - -> Dado: No Pão de Açúcar, não é disponibilizado display diferenciados para> produtos light/diet.
• Não. O display é criado pela empresa do produto. O Supermercadodisponibiliza a gôndula, e (as vezes) o espaço ao lado para promoções (ou lançamentos, como é o caso)---(opinião do professor: acho que precisamos conversar mais sobre oque significa display)

- - - - - -> 5 Qual é a informação de light, em porcentagem que deve ser colocada na embalagem e de qual nutriente? (Isso sempre é considerado para não ficar gratuita a propaganda sobre light, além de ser uma informação correta ao consumidor).
CLIENTE • A informação está na tabela de nutrientes que lhes foi enviada. Não precisa colocar nenhuma porcentagem.- -

- - - -> 6 De acordo com o resultado gostaríamos de saber se haveria alguma possibilidade de modificar algum fator ou alguma característica do logotipo que foi passado anteriormente.
CLIENTE • Devo avisar que haverá resistência, mas, se puderem defender asmodificações em alguns detalhes, sem que haja qualquer mudançaradical, estaremos abertos.

O Cliente.

Nenhum comentário: